Antes de falarmos quem são, precisamos definir o que são empresas unicórnios. Bem, os unicórnios são startups avaliadas em mais de 1 bilhão de dólares antes da abertura de capital na bolsa de valores.

Todas elas, assim como a sua, começaram pequenas e enxutas, ali na garagem ou na sala de casa mesmo. Só que as ideias promissoras dos seus donos acabaram por impactar o mundo inteiro.

No Brasil, temos algumas empresas que chegaram a essa tão sonhada conquista! Algumas delas são: Nubank, 99 e a PagSeguro. Com certeza você já utilizou um desses serviços ou ao menos já ouviu falar. Mas o que esses unicórnios tem em comum? 
Bem, primeiramente, todas essas empresas possuem foco em tecnologia – Nubank, por exemplo, possui um dos mais elogiados aplicativos mobile de cartão de crédito e conta digital -, são enxutas e tem como um de seus valores atuar sempre com a redução de custos.

Muito mais do que isso, elas foram capazes de criar serviços que conquistaram o público, que resolveram problemas, que supriram uma dor e que facilitaram a vida das pessoas.

Por último e não menos importante, todos os empresários que estão a frente desses unicórnios são extremamente visionários  e enxergam o mercado global nas suas promissoras estratégias de negócios.


#Unicórnio #Unicórnios #Startups #99#Nubank #PagSeguro 
#appmobile #mobile #app #Inovação#Tecnologia #Desenvolvimento #Software#Empreendedorismo #Qualidade #Devops#Aplicativos #AplicativosMobile #ReactNative
#Android #iOS
#DevMobile #PlayStore
#AppleStore #Empresas #Produtividade#Eficiência