The Reference Project: O Novo Mundo Devops

O Mundo DevOps traz uma visão nova para quem está inserido neste meio. O nosso trabalho é unificar os conhecimentos DevOps em um único portal, se tornando uma Referência para os profissionais que buscam essas skills, com o The Reference Project.

The Reference

Cenário DevOps

Primeiramente é conhecida por todos os profissionais a grande presença que o desenvolvimento e a infraestrutura ágil está marcando no nosso mundo atual. Este movimento vem crescendo a mais de 10 anos e muitas comunidades estão se posicionando de forma a aderi-lo.

Mas esse cenário nasceu a partir de qual necessidade? Com o Manisfesto Ágil, escrito em 2001 por Kent Beck, o desenvolvimento de software veio tomando essa cara de agilidade, de entregas rápidas e com a cara do cliente. Com as metodologias ágeis como o Scrum, os desenvolvedores entregavam software com builds muito dinâmicas. Porém quanto a infraestrutura para estes? Se atualizam tão rápido enquanto o dev voava baixo?

Eventualmente, com a necessidade de entregas contínuas e melhorias na infraestrutura, foram surgindo ferramentas que viabilizam essa agilidade, como o GitJenkins, Docker e várias outras.

Para acompanhar estes movimentos e proporcionar um canal completo sobre o Mundo DevOps foi criado o The Reference Project. Que irá auxiliar os profissionais e instituições que desejam melhorar suas Skills neste mundo. O projeto atenderá  iniciantes no mundo até detalhes mais precisos. Para saber mais sobre a instituição, leia a página Quem Somos.

The Reference Project: Estruruta

A referência do portal será construída com base em conteúdos que geram valor para nós, já que somos da tecnologia e estamos inseridos nesse meio de desenvolvimento e infraestrutura ágil, de três formas:

  1. Artigos teóricos e técnicos sobre o Mundo do DevOps;
  2. Vídeos e webinars didáticos;
  3. Cursos práticos e imersíveis nessas tecnologias.

Nós temos a solução para desenvolver todos estes conteúdos pois temos as seguintes áreas de atuação:

  1. Redação e escrita de artigos;
  2. Produção de Vídeos, elaboração de vídeos curtos e das vídeo aulas offline dos cursos;
  3. Design e publicação dos conteúdos;
  4. Engenharia  DevOps e viabilização técnica para a redação e a produção dos conteúdos.

Assim o Mundo DevOps se tornará a The Reference do seu próprio universo. Quer fazer parte deste time e estar ligado nesse meio? Entre em contato conosco!

Contato