Podemos definir tecnologias exponenciais como qualquer tecnologia à qual possa ser aplicada a Lei de Moore (“a capacidade de processamento dos computadores dobra a cada 18 meses, sem aumento de custo”). Elas se  beneficiam do avanço acelerado e da queda de custos do processamento de dados.

As tecnologias exponenciais podem estar presente em qualquer área, como por exemplo, na robótica, na nanotecnologia,na hipercomputação, na bioinformática e na nanoenergia, entre outros usos. O fundamental é compreender a velocidade da implantação dessas tecnologias e como cada uma delas pode ser aplicada à inteligência de negócios da empresa em um prazo cada vez mais curto.

O assunto ainda é novidade mesmo no exterior; o que implica em dizer que, a diversidade e alcance das aplicações podem ser fatores muito complexos para empresas com baixo nível de digitalização.

Entretanto, a digitalização faz cada vez mais parte das empresas, e mesmo que atualmente, sua empresa ainda não possua um nível tecnológico tão avançado para o uso das tecnologias exponenciais, é bom estar sempre atualizado à respeito, pois as mesmas podem um dia vir a fazer parte do seu negócio! 


#TecnologiasExponenciais#Digitalização#appmobile#mobile#app#Inovação#Tecnologia#Desenvolvimento#Software#Empreendedorismo#Qualidade#Devops#Aplicativos#AplicativosMobile#ReactNative
#Android#iOS
#DevMobile#PlayStore
#AppleStore#CrescimentoEmpresarial#Empresas#Produtividade#Eficiência