Algumas grandes empresas que usam Python para DevOps deixam a todos alguns exemplos bem interessantes. Já que a utilização traz vantagens a todos e esse tipo de coisa é fundamental para que tudo funcione. A melhor coisa que você pode fazer é seguir por aqui e assim aprender tudo sobre o assunto.

A realidade é que as grandes empresas que usam Python para DevOps querem ter mais efetividade sem gastar muito. Dessa forma, é adequado conhecer um pouco mais sobre todos os pontos que vão permear esse tema. É preciso mostrar as informações que vão fazer diferença para todas as partes.

Se você é um aspirante a programador ou mesmo alguém que já programa, o texto vai te auxiliar muito. Dessa forma, será bem mais simples de entender tudo e assim conseguir que os objetivos sejam alcançados. Nada melhor do que conferir tudo e os próximos tópicos vão te auxiliar a compreender o contexto.

O que é o Python para DevOps?

Todos sabem que um dos maiores desafios que existem é conseguir programar em locais diferentes. Também é verdade que existe uma rixa bem antiga, entre o pessoal de TI e o de infraestrutura, portanto, é indicado ter atenção. Para conseguir superar essas adversidades, foi necessário modificar a mentalidade.

Algumas grandes empresas que usam Python para DevOps conseguem resolver esses problemas e tem a entrega bem mais rápida. Esse tipo de dado faz com que seja bem mais simples de conseguir ter toda a agilidade necessária. É preciso valorizar essas informações, porque será uma decisão acertada.

Desse modo, o objetivo principal do texto é mostrar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto importante. Só que antes de começar, será preciso dividir Python de DevOps, pois será a melhor alternativa. Dessa forma, os próximos tópicos vão te auxiliar a compreender essas questões essenciais.

O que é Python?

Trata-se de uma linguagem de programação que é conhecida por ser alto nível, imperativa e de scripts. Sem esquecer que é orientado a objetivos, de interpretação fácil e também é amplamente utilizando por todas as empresas.

A filosofia de design vai realçar a legibilidade do código e também da sintaxe que irá permitir ter facilidades. Por exemplo: a sintaxe permite que o time de programadores consiga desenvolver linhas de código com mais facilidade.

Esse tipo de linguagem vai permitir que a construção dos programas claros de pequenas até mesmo de grande escala. Python também suporta vários paradigmas de programação, portanto, é uma escolha bem mais acertada.

Vai possuir também um sistema de tipificação dinâmica e também o gerenciamento automático de memória. As grandes empresas que usam Python para DevOps, porque tem uma grande biblioteca padrão, o que é bom.

Python consegue estar disponível para vários tipos de sistemas operacionais, ou seja, permite esse código com facilidade. Isso vai permitir rodar em uma ampla de variedades de sistemas e vai utilizar uma variedade de sistemas.

Dá para utilizar algumas ferramentas de terceiros, como por exemplo: py2exe ou mesmo pyinstaller. Permitindo assim que o código Python possa vir a ser bem mais empacotado em programas executáveis, ou seja, a sua vida fica mais fácil.

A implementação de referência do Python (CPython), sendo um software totalmente livre e de código aberto. Existe também um modelo que tem um bom desenvolvimento comunitário, assim como a maioria das suas implementações.

Vale ressaltar que Python teve a sua origem o grupo humorístico da Inglaterra, chamado Monty Python. Só que algumas pessoas não sabem disso e terminam associando com aquele réptil que tem o mesmo nome, daí vem a tal confusão.

O que é DevOps?

DevOps é uma metodologia de desenvolvimento de software que irá usar a comunicação para algo importante. Trata-se apenas de integrar os times dos desenvolvedores de software e também dos profissionais de TI, como um todo.

Quem atua nessa área, sabe muito bem que integrar esses setores é uma missão bem complicada e exige atenção. É o momento de buscar compreender que as grandes empresas que usam Python para DevOps sabem disso tudo.

Várias empresas acabam liberando novas versões desse software com grandes tipos de periodicidades. Para ter a chance de liberar essa agilidade será preciso colocar as aplicações em produção, considere as orientações do DevOps.

Esse tipo de metodologia ficou conhecida como um tipo de implementação contínua ou de entrega continua. Ao conseguir padronizar esses ambientes de desenvolvimento, também vai ajudar as empresas a gerenciar algo relevante.

Simplesmente será muito mais simples de fazer o lançamento de novas versões, ou seja, é uma ótima alternativa. Além disso, será muito mais fácil de conseguir controlar e também documentar essa emissão dos relatórios com facilidade.

Algumas grandes empresas que usam Python para DevOps antes de fazer essa utilização, terminavam sofrendo. Era extremamente complicado de liberar e também implementar as novas versões, pois tudo era feito manualmente.

Só que utilizar Python para DevOps será uma excelente alternativa, porque automatiza todo o processo. Isso vai permitir ganhar mais flexibilidade e ao mesmo tempo irá agilizar as entregas, portanto, é uma decisão mais acertada.

Para conseguir reduzir essa incidência dos problemas mais comuns, será preciso aumentar essa flexibilidade. Os recursos não operacionais podem estar em ambientes que não estejam “em produção”, portanto, é uma boa opção.

As grandes empresas que usam Python para DevOps consegue simplificar os seus processos com facilidade. Considere isso, porque se as maiores empresas valorizam, é porque funciona do jeito correto.

Quais são as vantagens dessa utilização?

É do conhecimento de todos que as grandes empresas que usam Python para DevOps e muito disso deve-se as vantagens. Para deixar o entendimento mais simples, confira a seguir algumas vantagens que são bem interessantes, veja:

  • Integração entre áreas– Existirá uma maior união das áreas de TI, portanto, as barreiras serão rompidas com facilidade. Esse é um diferencial importante, porque trará benefícios ao time como um todo.
  • Simplificação de processos– Os fluxos de trabalho serão bem menos onerosos e também burocráticos, portanto, é uma boa decisão. Será bem mais simples de conseguir que reuso de módulos fiquem da melhor forma.
  • Automação de tarefas– Não existirá mais aqueles deploys manuais, portanto, é o momento de valorizar cada vez essas informações. As equipes vão conseguir economizar tempo e tudo ficará bem melhor.
  • Racionalização de processos– A revisão dos processos de TI vai fazer com que tudo bem mais racional, eficiente e econômico. Um exemplo é reduzir os ciclos de entrega e o principal é ir sempre aos poucos.
  • Modernização da TI da empresa– O cloud computing permitirá que os recursos possam ser utilizados de praticamente qualquer local. Dá para ter nuvens híbridas e isso vai diminuir cada vez mais os custos inerentes.
  • Estímulo à colaboração– A nuvem trará uma nova cultura para essa organização como um todo, porque facilita o acesso as informações e dessa forma, vai afirmar a sua capacidade de ter mais melhorias.
  • Empoderamento dos times de TI– O envolvimento desses parceiros estratégicos será mais simples com o DevOps. Essa nova prática irá oferecer mais níveos de qualidade, capacidade e escalabilidade.

Esses fornecedores dos recursos em nuvem vão oferecer muito mais estrutura e também inteligência que é necessária. Isso vai permitir que seja mais simples de entender os movimentos dos negócios e assim que se adaptem a tudo.

Exemplos de grandes empresas que usam Python para DevOpS

Chega-se a um momento em que é muito importante conhecer mais sobre as grandes empresas que usam Python para DevOps. Só que antes disso, é preciso destacar que Python consegue ser dinâmico e também bem rápido. É adequado citar que é fácil de conseguir interpretar todas essas questões.

É por essa razão que grande parte das empresas vem fazendo esse tipo de utilização com muito mais facilidade. Dessa forma, as organizações do mundo inteiro, indo tanto para a criação e também de produtos web. Obviamente que será microsserviços quanto para analise de dados como um todo no processo.

Para facilitar o entendimento, é a hora mais acertada para citar quais são as grandes empresas que usam Python para DevOps. Os próximos 4 tópicos vão te evidenciar algumas organizações que fazem essa utilização. Dessa forma, é o momento de citar e abaixo você terá a oportunidade de conhecer tudo:

Netflix

Trata-se de uma empresa que revolucionou completamente o mundo, oferecendo a chance de ter entretenimento gastado bem pouco. No Brasil, tornou-se o passatempo predileto da maioria das pessoas, portanto, é vantajoso.

Os engenheiros do Netflix utilizam Python, ou seja, se a empresa usa é devido a oferecer vários tipos de vantagens. Obviamente que as grandes empresas que usam Python para DevOps utilizam justamente por esse motivo relevante.

As bibliotecas e também frameworks são uma ótima fonte de informação e também de diversas finalidades. Para deixar o entendimento mais simples, confira a seguir alguns exemplos que vão deixar a sua compreensão melhor:

  • Efetuar a criação das interfaces sempre com a Amazon, conseguindo hospedar as plataformas da Netflix (por meio da biblioteca Boto).
  • O armazenamento de itens como os dados de usuários, as informações sobre os filmes, séries e até o histórico. Tudo é feito com python-memcached e pycassa.
  • O gerenciamento consegue ser de múltiplos processos concorrentes, por meio do Envoy.
  • A construção das interfaces web, tudo é feito com os frameworks CherryPy e também Bottle.
  • Processar os dados com scipy, ou seja, é uma biblioteca.

É necessário citar que todas essas aplicações vão trazer muito mais velocidade para esse tipo de serviço. Vai possibilitar conseguir escalar a operação e também capturar e processar milhares de dados em tempo real.

Esse tipo de coisa vai fazer com que seja mais simples de aprender um pouco mais sobre o gosto dos usuários. A ideia principal é individualizar isso, permitindo que a plataforma consiga entender as preferências dos clientes como um todo.

Spotify

Atualmente em streaming é uma das maiores empresas, porque funciona tanto no Android e também no IPhone. Isso faz com que seja necessário encontrar respostas e fazer a utilização de algo que deixe o processo bem mais simples.

Essa organização está entre as grandes empresas que usam Python para DevOps, por dois motivos distintos. Trata-se das tarefas de back-end e é também referente a análise de dados, portanto, é necessário considerar isso.

Para back-end do Spotify, a empresa conseguiu estabelecer a comunicação referentes as aplicações, tudo por meio do Zero MQ. Mais de 80% de todos esses serviços serão feitos em Pyhon, portanto, é algo muito interessante.

Para consegur entender melhor a análise dos dados, o Spotify irá utilizar muito mais o Luigi, ou seja, um módulo que é desenvolvido e ligado pela empresa, integrando mais facilmente ao Hadoop, criando as pipelines e jobs complexos.

Globo

Uma das grandes empresas que usam Python para DevOps é a Globo, ou seja, a maior grupo de televisão do Brasil. A empresa é conhecida por todos e hoje é a líder de audiência no Brasil, estando presente em vários países.

A globo faz a utilização de Python em uma escala que é grande e vai gerenciar os conteúdos dos seus portais. Vale ressaltar que são vários tipos, como por exemplo: Globo Esporte, G1 e também alguns outros que são bem relevantes.

A natureza desses conteúdos precisa ser sempre muito dinâmica, ou seja, os engenheiros querem praticidade. Python consegue fazer uma orquestração para conseguir publicar e também o acesso que for inerente a tudo isso.

Resta citar que tudo foi feito por Django, ou seja, é um frameword popular e também gratuito de código aberto. Permitindo a criação dessas aplicações web, e do Tornado, auxiliando bastante na ajuda na escalabilidade.

Google

Essa é a maior empresa de tecnologia do mundo, portanto, precisa utilizar Python para que venha a fazer sentido. A Google faz a utilização para projetos internos e também externos, portanto, a utilização pode ser mais abrangente.

O Youtube é um exemplo desse tipo de utilização, indo desde o momento em que o usuário tenta visualizar o vídeo. Nesse momento milhares de linhas de código serão executadas para que o conteúdo não trave, pois velocidade é tudo.

Uma das grandes empresas que usam Python para DevOps é a Google e a mesma precisa que tudo seja rápido. Pesquisar e ficar esperando muito pelo resultado não é uma decisão acertada, ou seja, considere essa informação.

 

Atendimento Mundo DevOps
Enviar via WhatsApp