Para se consolidar no mercado de hoje, não basta mais apenas ser a melhor empresa dentro do seu segmento: é preciso acompanhar as mudanças do mundo! Já faz alguns anos que manter perfis nas redes sociais é uma obrigação para a maioria esmagadora dos empreendimentos, por exemplo. Mas hoje, vamos um pouco além: resolvemos mostrar como um aplicativo pode impulsionar o seu negócio.

Acompanhando a grande tendência

Desenvolver um aplicativo próprio para a sua empresa é um dos maiores exemplos de que ela está antenada nas demandas atuais do mercado e nas projeções para o futuro. De acordo com um levantamento do IBGE, divulgado em abril de 2018, intitulado “Características gerais dos domicílios e dos moradores 2017”, quase 70% dos brasileiros têm acesso à internet pelo celular.

Outra pesquisa, também divulgada em 2018, revelou a mesma tendência: segundo a TIC Domicílios 2017, do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o celular é o dispositivo mais utilizado para se conectar à internet. Essa foi a resposta de mais de 95% dos respondentes.

É inegável que o acesso da internet pelo celular inaugurou um novo momento na tecnologia. Usar o smartphone para se conectar à rede é muito mais prático e instantâneo e é por isso que a sua empresa precisa ter uma plataforma que possibilite a interação com os clientes (existentes ou em potencial) via dispositivo móvel. Se o seu público está no celular, é lá que você também deve estar!

Fidelização do cliente

Tente pensar em qual é o objeto com o qual você passa mais tempo ao longo do dia. As chances de a resposta ser o “celular” são grandes! Saiba que o mesmo acontece com o seu público-alvo.

Quem baixar o aplicativo da sua empresa vai ter, no mínimo, um contato visual com ela várias vezes e isso ajuda a fixar a sua marca na mente desse consumidor. Além disso, sempre que ele precisar do seu produto ou serviço, irá procurar primeiro no aplicativo, porque esse é um caminho mais prático do que abrir uma aba na internet e usar um buscador.

Para isso funcionar, o seu aplicativo precisa de dois pilares fundamentais: uma boa identidade visual e uma experiência de navegabilidade satisfatória.

Possibilidade de privilegiar clientes

Você certamente já ouviu falar sobre a importância de valorizar a fidelização de clientes. Pois bem, o aplicativo é um caminho bem mais rápido para isso! Você pode, por exemplo, oferecer um desconto especial na primeira compra para quem fizer download, lançar promoções exclusivas para clientes que utilizem o aplicativo, e enviar a eles sugestões de produtos de acordo com o seu perfil de compra/busca.

O aplicativo é um canal muito eficiente para melhorar a sua comunicação com os clientes e reforçar a ideia de que a sua empresa valoriza os consumidores fiéis. A longo prazo, certamente uma ferramenta como essa expandirá as suas vendas.

Porém, um aplicativo só consegue proporcionar tantos benefícios se for desenvolvido por uma empresa profissional e expert no assunto! Entre em contato conosco, nos fale mais sobre você e solicite um orçamento!