Conseguir aprender os motivos para aprender Python será muito mais simples depois dessa postagem, o que deixa tudo fácil. Já que trata-se de uma linguagem que vai atender a necessidade da maioria das pessoas com tranquilidade. Vale ressaltar que atualmente grande parte das empresas estão utilizando Python.

O objetivo principal dessa postagem é conseguir te auxiliar a entender mais sobre todas essas situações. A realidade é que por meio dessas informações, tudo ficará mais fácil e o entendimento será melhor. Dessa forma, o texto vai trazer informações interessantes e que vão deixar a vida de todos mais fácil.

Quais são os 8 motivos para aprender Python?

Antes de falar os motivos para aprender Python é necessário mostrar que atualmente as necessidades se modificaram. É essencial ter páginas da web bem dinâmicas e nisso é que entra a famosa Python. Trata-se de algo que foi criada por Guido Van Rossum em 1991, ano em que tudo era mais complicado.

Esse tipo de linguagem teve a sua criação com o objetivo simples de aumentar toda a produtividade. Sem esquecer também de outro atributo muito importante, ou seja, a legibilidade do código como um todo. O principal é entender que a sintaxe termina sendo bem diferente que as demais, portanto, é uma vantagem.

Existirá também a baixa utilização dos caracteres especiais, tornando essa linguagem bem mais parecida com pseudo-código executável. Isso vai permitir ter uma vantagem bem interessante, ou seja, maior agilidade para a operação. Só que o problema principal é que algumas pessoas ainda não acreditam nisso.

A utilização da endentação para marcar blocos é outra vantagem que deve ser utilizada por todos. Já que irá trazer alguns benefícios e sem dúvidas, o principal é a facilidade para conseguir atingir os seus objetivos. A ideia central de Python é conseguir permitir que todo o processo de programação seja mais simples.

No começo, o mesmo era utilizado para programação Desktop, porém com o tempo isso tudo mudou. Atualmente é possível utilizar essas aplicações web, ou seja, é mais simples de aplicar de maneira via GGI. Isso traz maior rapidez, facilitando a construção das aplicações rápidas e mantendo o fácil entendimento.

Algumas empresas utilizam Python, por exemplo: BitTorrent, Blender, GIMP, Google, MAYA, NASA, YAHOO!, Youtube. Para você ter uma ideia, segundo o site oficial do Phyton, até os filmes Star Wars já usaram. Confira a seguir alguns os 8 motivos para aprender Python com muito mais facilidade no final:

Uma linguagem livre e de código aberto

Todos sabem que uma das maiores dificuldades para conseguir fazer a utilização de algumas plataformas são as limitações. É normal encontrar dificuldades para programar e até mesmo no que for tocando a ter uma boa assistência técnica.

Justamente por isso que alguns programadores perdem tempo, gastam dinheiro e fazem cursos bem extensos. Ainda bem que o mundo moderno exige outras atitudes e atualmente é necessário ter um processo que seja bem diferenciado.

A linguagem Python está sob licença da empresa Python Software Foundation License, sendo idêntica a GPL. Esse tipo de informação é crucial para que o entendimento fique mais simples e assim dê para perceber as semelhanças.

A única exceção é que será possível distribuir dos binários dessa linguagem, sem que seja necessário anexar as fontes. Dessa forma, deixando a sua vida mais fácil e assim permitindo que exista algumas vantagens inerentes a tudo.

Esse é um dos motivos para aprender Python, portanto, é uma linguagem de código totalmente aberto. Permitindo que as modificações e os estudos sobre esse código possam vir a ser a melhor alternativa para todos os envolvidos.

Tem uma biblioteca e uma comunidade imensa

Conforme mostrado anteriormente, algumas plataformas trazem a todas algumas desvantagens relacionadas a limitação. A arte de programar precisa ser feito com toda a liberdade e principalmente oferecendo opções bem adequadas.

Talvez por esse motivo ainda existe um preconceito ligado a ser muito complicado de efetuar as programações. Só que ainda bem que a realidade é outra e isso trará vantagens importantes a maioria das pessoas envolvidas.

Os motivos para aprender Python são muitos e esse é referente ao fato de a biblioteca padrão ser diferenciada. A mesma vai possuir vários tipos de módulos, permitindo que existam vários tipos de necessidades para ter durante o código.

Outra vantagem interessante é referente ao suporte ser bem grande, ou seja, é simples de encontrar tutoriais e fóruns. Isso permite que seja bem mais fácil de ter todo o suporte para programar em Python com toda a facilidade do mundo.

A comunidade é conhecida por ser unida, ou seja, tendo acesso as redes sociais, já será possível ter suporte. Além disso, os sites especializados foram uma verdadeira teia, fazendo com que você consiga sempre a informação que deseja.

Por fim, mas não menos importante, também existe a facilidade de conseguir ebooks e acredite: são gratuitos. Python traz a realidade toda a comodidade que for necessária para atingir o objetivo de programa com muito mais rapidez.

É multiplataforma

Não tem como citar os 8 motivos para aprender Python e não explicar esse que é muito efetivo para o entendimento. Também é verdade que todos sabem a dificuldade que é para conseguir alguma plataforma que seja multi.

Só que o seu problema com Python será resolvido, já que trata-se de algo que é multiplataforma. Dessa forma, vai permitir que seja rodado em qualquer sistema que possua o seu interpretador e o principal é ter mais atenção no processo todo.

Além disso, vai existir os famosos “dialetos” Python como o conhecido Jython, ou seja, uma forma de escrever em Java, o Python. O principal é simplesmente aproveitar essa oportunidade para que no final tudo funcione do jeito correto.

É adequado citar que dependendo da funcionalidade é possível ter acesso quase que remoto ao que está sendo programado. A vantagem desse tipo de aplicação é conseguir atender a sua necessidade oferecendo muito mais assertividade.

Resta citar que atualmente é muito importante valorizar quando algo é multiplataforma, porque irá permitir uma melhor adaptação. É por essa razão, que muitas empresas grandes estão utilizando e conseguindo boas vantagens.

De alto nível

O século XXI exige de todos um nível elevadíssimo, especialmente quando o assunto for os vários tipos de tecnologia. Só que infelizmente algumas empresas não estão preparadas para isso e aí sofrem quando outras são melhores.

A concorrência traz a obrigação de evoluir e ser alguém muito melhor, pois essa será um tipo de necessidade. Os motivos para aprender Python são muitos e sem dúvidas, ser de alto nível é um dos principais e vai fazer diferença a você.

O desenvolvimento é rápido, especialmente devido a ser RAD- Rapid Application Development, ou seja, é bem ágil. Essa vantagem é crucial e trará a todos a chance de conseguir que o trabalho renda melhor, deixando tudo muito melhor.

As técnicas de DRY (Don’t Repeat Yourself) e KISS (Keep It Simple Stupid), portanto, é outro benéfico para todos. Especialmente para aqueles que estiverem dispostos a conseguir algo que realmente venha a ser um diferencial.

O mesmo também é inteligível e como é inglês, vai evitar as coisas implícitas e esse é um ponto bem interessante. Isso vai permitir que o trabalho fique melhor e assim seja mais simples de ser feito, evitando erros que são bem comuns.

Orientada a objetos

Uma das vantagens mais interessantes de utilizar Python é ter a chance de ver um estilo de programação totalmente diferenciado. É por esse motivo que várias empresas estão fazendo a utilização e conseguindo resultados bem importantes.

A orientação a objetivos no Python sendo algo totalmente explícito e também bem divertido para todos. No começo, é provável que os programadores trabalham com prazer, porque não parece com aquela clássica programação.

Tudo será orientado a objetos e também pacotes, inclusive aqueles no estilo “primitivos”, portanto, é bem objetitivo. Essa é um dos principais motivos para aprender Python e as grandes empresas sabem, portanto, valorizam isso.

Todos esses benefícios vão fazer com que seja bem mais simples de programar de maneira estruturada ou funcionar. Mais uma vez, dá para perceber que Python oferece a todos a oportunidade de escolher pela melhor alternativa.

Atualmente é bem interessante aprender a valorizar essas informações, porque vão trazer vantagens a todos. A maioria das pessoas que aprenderem a valorizar isso, no final das contas vão ter percebido que fizeram a escolha certa no final.

Possui sintaxe simples

Não tem como falar dos motivos para aprender Python e não citar o fato de sintaxe ser bem simples, sendo vantajosa. Nesses tempos modernos será uma grande opção e vai terminar sendo um diferencial bem interessante para todos.

A sintaxe do Python é uma das suas características fundamentais para compreender melhor todos esses pontos. Python é conhecido como um bloco de código (um if) e é realizado sempre por meio das tão usuais indentações.

Esse tipo de coisa vai forçar o desenvolvedor a indentar seu código fonte e assim ter a chance de garantir uma boa legitimidade. No final das contas, será ter tido esses pensamentos que vão deixar a sua vida muito mais fácil no final de tudo.

A utilização dos indesejáveis caracteres “esotéricos” como: {, }, :=, ->, ::, com Python você será capaz de tesar algumas sequências. Dessa forma, será bem mais fácil de conseguir montar uma lista com apenas uma linha nesse processo.

Toda a complicação em alguns momentos pode atrapalhar a programação e acabar provando erros infantis. Só que para que tudo faça sentido, é adequado utilizar Python e a razão é o fato de ser simples, efetivo, direto e mais fácil.

Para finalizar o entendimento sobre a sintaxe ser bem mais usual, é necessário citar um ditado que é conhecido por todos. Python pode ser explicado como aquele “menos que na verdade é mais”, portanto, é uma vantagem e tanto.

Tem bons frameworks

É necessário citar que antes de ser multiplataforma e também multiparadigma, com o Python você será capaz de ter uma vantagem. Trata-se da chance de desenvolver em qualquer tipo de ambientes, ou seja, web, móvel e desktop.

Para favorecer essa compreensão, Python vai contar sempre com alguns frameworks que vão auxiliar em tudo. Indo desde o desenvolvimento web, jogos e até mesmo se existirem a necessidade de utilizar alguns cálculos avançados.

Essa versatilidade é algo muito valorizado pela maioria do mercado, porque não dá apenas para segmentar. Todos vivem a era em que é preciso ser multitarefa e não ficar preso a apenas um tipo de coisa, com Python isso será bem melhor.

Um dos motivos para aprender Python é justamente a facilidade de ter frameworks que venham a ser os melhores. Resta a apenas aproveitar essa chance que está diante de você para que no final tudo fique da melhor forma.

Programando com Python dá para conseguir atender vários tipos de necessidades e ainda por cima com qualidade. Os seus clientes vão valorizar a rapidez, a efetividade e conseguir negócios no futuro será bem mais fácil.

Possui grande mercado

Grandes empresas utilizam Phyton e a maioria é unânime em afirmar que trata-se de algo realmente muito bom. Já que as empresas citadas anteriormente (Nasa, Dropbox, Google e YouTube) e isso traz algumas vantagens a todos.

Python vem ganhando cada vez mais espaço nas empresas e também nos projetos que estão sendo desenvolvidos. Esse tipo de informação vai fazer com que seja bem mais fácil de conseguir alcançar aqueles resultados que você quer.

Para aqueles que já conhecem um pouco sobre programação e ainda não se aprofundaram nas linguagens, saiba que existe um caminho. Toda aquela complicação clássica das demais ficará para trás quando você conhecer Python.

Um dos principais motivos para aprender Python é que isso vai te permitir aumentar a paixão pela programação. Já que ao invés de simplesmente aprender coisas complicas, você vai perceber que ser simples é bem mais fácil.

Ao considerar todas essas possibilidades, é o momento de tomar aquela decisão que mudará a sua vida para melhor. Lembre-se que as grandes empresas usam Python e mediante a tudo isso, resta apenas escolher o que for mais atraente.

 

Atendimento Mundo DevOps
Enviar via WhatsApp